CBH Rio das Velhas realiza reunião para Formação do Subcomitê do Rio Cipó

03/01/2012 - 19:08

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), realizará no dia 25 de janeiro de 2012 na sede do Parque Nacional da Serra do Cipó, o encontro para a formação do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cipó.

O objetivo desse encontro será mobilizar o poder público, a sociedade civil organizada e os usuários de água que desenvolvem suas atividades nesta bacia.

O Rio Cipó nasce no município de Jaboticatubas e deságua no Rio Paraúna em Presidente Juscelino. Além destes dois municípios, também fazem parte da bacia os municípios de Baldim, Santana do Riacho, Santana do Pirapama e Congonhas do Norte.

O Rio Cipó é considerado um afluente com águas de boa qualidade e umas das principais reservas biológicas naturais da bacia do Rio das Velhas. A preservação e conservação da sub-bacia contribui de forma significativa para o processo de revitalização da bacia do Rio das Velhas. 

É neste contexto e a partir do envolvimento de várias entidades com atuação na bacia do Rio Cipó, que o Subcomitê irá subsidiar os rumos e prioridades para o uso da água e as ações de planejamento, proteção e recuperação ambiental da bacia.

Participe desse movimento e ajude a preservar o Rio Cipó!

Formação do Subcomitê do Rio Cipó


Data: 25 de janeiro de 2012 (Quarta-feira)

Horário: 13h30

Local: Parque Nacional da Serra do Cipó 

Rodovia MG 10, Km 97, Distrito da Serra do Cipó – Santana do Riacho/ MG.