CBH Rio das Velhas lança Almanaque de Jogos Ambientais

20/09/2021 - 18:17

Tendo como público as crianças da Bacia Hidrográfica que gostam de se divertir e, ao mesmo tempo, se preocupam e buscam um mundo mais saudável para se viver, o CBH Rio das Velhas acaba de lançar o seu mais novo Almanaque de Jogos Ambientais. A ideia é introduzir princípios básicos de preservação e boas práticas com o meio ambiente, despertando, assim, um processo de sensibilização e pertencimento em favor do nosso Rio das Velhas.

Neste Almanaque de Jogos Ambientais, o peixe Dourado (Salminus franciscanus) é quem irá nos ajudar a entender mais sobre a Bacia Hidrográfica e a como protegê-la. Nativo da região, o Dourado é um indicador de qualidade da água – ou seja, por onde ele passa a água é boa. Eleito pelo Comitê símbolo da Bacia do Rio das Velhas, pela DN 05/2018, ele é ainda reconhecido pela população como um peixe nobre, lutador e bravio.

O Almanaque conta com ilustrações para colorir, Jogo das Figuras, Labirinto, Jogo dos Sete Erros, Jogo da Memória, quebra-cabeça, caça-palavras, ligue a figura ao seu par e um mini glossário de expressões ambientais.

 

 

Este Almanaque de Jogos Ambientais simboliza o compromisso do CBH Rio das Velhas pela Educação Ambiental – que se manifesta e se complementa em muitas outras vertentes. Sua finalidade é servir como recurso para o despertar de uma relação mais próxima e harmoniosa com o Rio das Velhas e com o meio ambiente de maneira geral.

Acreditamos que, dessa maneira, estamos contribuindo efetivamente para a melhoria do nosso território e da nossa qualidade de vida.

Com tiragem de 1 mil exemplares, o Almanaque de Jogos Ambientais será distribuído entre conselheiros do CBH Rio das Velhas e dos Subcomitês a ele vinculados, que farão o direcionamento para o público.


Apoio Institucional para impressão de novas edições
Os arquivos para impressão estão disponíveis para DOWNLOAD. Caso sua instituição queira ser parceira na impressão de novas edições, entrem em contato com a Comunicação do CBH Rio das Velhas pelo email comunicacao@cbhvelhas.org.br e apresente sua idéia.


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiz Ribeiro