Boletim Informativo 23ª Edição (Julho)

24/07/2020 - 21:00

A vigésima terceira edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) traz informações sobre a bacia e as atividades do colegiado.

Um dos assuntos centrais da publicação é a participação da população na gestão dos recursos hídricos em tempos de pandemia, em que plenárias, câmaras técnicas, reuniões de fóruns, comitês ou qualquer tipo de ambiente de aglomeração de pessoas está impedido de ser realizado de forma presencial.

Outro tema destaque é a prorrogação de 90 dias dos mandatos da atual Diretoria dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado, dilatando assim o prazo para eleição das novas diretorias até o dia 30 de setembro.

O informativo também traz informações sobre a cobrança pelo uso da água, em que um grupo de trabalho do Comitê está buscando aprimorar a metodologia de cobrança pelo uso dos recursos hídricos na bacia do Rio das Velhas.

A edição traz informações sobre o Parque do Gandarela e sobre o projeto de Biomonitoramento na bacia do Velhas que ganhou prêmio científico nacional.

Em entrevista, a pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Juliana Calábria, fala sobre projeto que monitora o novo coronavírus no esgoto de BH e Contagem.


Confira a versão digital da 23ª edição do Boletim Informativo:


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social