CBH Rio das Velhas participa do 6º Fórum Mundial das Águas.

12/03/2012 - 16:09

De 12 a 17 de março de 2012, acontece em Marselha, na França, a sexta edição do Fórum Mundial da Águas (http://www.worldwaterforum6.org), o maior evento político do mundo voltado para a gestão dos Recursos Hídricos. Na ocasião, cerca de 25 mil pessoas estarão reunidas em busca de soluções para os principais problemas que envolvem o recurso natural. Durante uma semana o evento irá propor discussões, debates, soluções e melhores práticas de partilha, a fim de alcançar resultados e estabelecer compromissos para as questões relacionadas a água.

CLIQUE AQUI E ACESSE NOTÍCIAS DA PARTICIPAÇÃO DO COMITÊ NO FÓRUM.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas participará do 6º Fórum Mundial das Águas. O artigo encaminhado a comissão julgadora do evento apresentando a criação dos Subcomitês da bacia Hidrográfica do Rio das Velhas como forma de descentralizar a gestão com a participação efetiva da sociedade civil, poder público e usuários pertencentes a cada sub-bacia do Rio das Velhas na elaboração de projetos e ações que utilizarão, em sua aplicação, os recursos captados pela cobrança do uso da água. O artigo aprovado é caracterizado como “Solução Inovadora” e se enquadra na categoria “Institucional/Políticas Públicas/Boa Governança”, o que garante a participação do CBH Rio das Velhas no Fórum.

O presidente do Comitê, Rogério Sepúlveda, afirma que a realização de projetos com os Subcomitês, cuja execução está em estágio inicial, foi inspirada nos conceitos desenvolvidos pelo Projeto Manuelzão e os resultados obtidos, são decorrentes da participação e colaboração dos conselheiros do Comitê e subcomitês, e de técnicos da AGB Peixe Vivo e IGAM/SEMAD. Este reconhecimento é fruto do trabalho e da participação de todos.

O artigo já está publicado no site oficial do Fórum e pode ser lido na íntegra:

– Acesse o artigo do CBH Rio das Velhas no site do 6º World Water Forum.

– icon 6° Fórum Mundial das Águas – Portugues (1.24 MB)

– icon 6º Fórum Mundial Des Eaux – (1.19 MB)

– icon 6th World Water Forum – English (1.18 MB)

{youtube}1nSkff6fMNU{/youtube} 

Assista o vídeo em Português

{youtube}snFEKLIkG88{/youtube} 

regarder la vidéo en français

{youtube}qMeEK4EbbGw{/youtube} 

watch the video in english