De forma virtual, Plenária e Câmaras Técnicas do CBH serão retomadas em julho

03/07/2020 - 16:57

No dia 16 de março de 2020, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) suspendeu todas as suas atividades presenciais como forma de prevenção ao contágio pelo coronavírus e a transmissão da COVID-19. A medida abarcou reuniões de Câmaras Técnicas, dos Subcomitês, Plenária, diretoria, visitas técnicas e outras.

Pouco a pouco, algumas reuniões voltaram a acontecer, estritamente de forma virtual – especialmente no âmbito de Subcomitês e Grupos de Trabalho do CBH. “Desde o mês de março suspendemos as reuniões presenciais na esperança de que o pior passasse logo e pudéssemos realizar novamente as reuniões. Ocorre que isto não se deu e temos demandas urgentes que necessitam de deliberações do comitê”, afirmou o presidente do Comitê, Marcus Vinícius Polignano, em nota.

Diante deste cenário, a diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas entende que:

  • A preservação da vida é uma questão primordial e se solidariza com a situação de saúde pública que estamos vivendo e apoia as medidas de isolamento social;
  • Reuniões de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho devem ser realizadas por meio virtual;
  • Devido ao acúmulo de demandas será realizada uma reunião plenária virtual no mês de Julho de 2020.

Ainda segundo Polignano, a Covid-19 tem se mostrado um grande desafio do ponto de vista da saúde, da ciência, da economia e da estruturação social. “Neste período de isolamento social, nossa atenção principal tem sido com a saúde. Mas é fundamental, também, seguirmos com nossas atividades, conforme a possibilidade para nos mantermos mobilizados e ativos”.

Confira o ofício na íntegra.

 

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiz Ribeiro