Diretoria analisa minutas de Deliberações que serão discutidas na próxima Plenária, prevista para 15 de dezembro

27/11/2020 - 15:41

Na última quinta-feira (26), os membros da Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e técnicos da Agência Peixe Vivo, em reunião por videoconferência, analisaram as minutas das Deliberações Normativas que serão apreciadas pelo Plenário da entidade, em que reunião prevista para o dia 15 de dezembro.

A primeira minuta em debate foi relacionada ao Plano Plurianual de Aplicação dos recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na Bacia, referente aos anos de 2021 a 2023. O instrumento normativo estabelece as diretrizes de aplicação dos recursos e as condições a serem observadas para a sua utilização.

O Plano de Aplicação está organizado em três eixos: Programas e Ações de Gestão, Programas e Ações de Planejamento e Programas e Ações Estruturais. Cada eixo está organizado em subcomponentes, ação programada e atividade a ser executada com as respectivas previsões orçamentárias, assim como a sua identificação no Plano Diretor da Bacia Hidrográfica.

Presente também na videoconferência, o coordenador da CTPC (Câmara Técnica de Planejamento, Projetos e Controle) do Comitê, Ronald Guerra, destacou justamente a intenção do colegiado de que as próximas contratações sejam em forma de programas. “Em acordo com a diretoria e Agência Peixe Vivo, estamos bem empenhados em trabalhar agora em projetos baseados em programas, buscando sempre o alinhamento com o Plano Diretor. Com isso, conseguiremos um melhor planejamento e maior eficiência e resultado na aplicação dos recursos da cobrança”, disse.

A Diretoria do CBH Rio das Velhas também analisou a minuta que aprova o orçamento anual da Agência Peixe Vivo, referente aos recursos da cobrança para aplicação no custeio de 2021, além da minuta da Deliberação que aprova o calendário e a agenda anual de atividades do CBH Rio das Velhas para o ano de 2021. O cronograma considera reuniões plenárias, da própria diretoria, das câmaras técnicas e dos principais eventos previstos.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiz Ribeiro