Em reunião, grupo debate ações referentes ao Contrato de Gestão

10/02/2021 - 17:49

Com o objetivo de discutir e acompanhar a execução do contrato de gestão do Comitê da Bacia do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) reuniu-se, no dia 10 de fevereiro, por videoconferência.

A gerente de Integração da Agência Peixe Vivo, Rúbia Mansur, apresentou o termo aditivo do Contrato de Gestão 003/IGAM/2017 referente ao exercício de 2021 e o Relatório Gerencial das Demonstrações Financeiras do exercício de 2020. “O Contrato de Gestão com IGAM [Instituto Mineiro de Gestão das Águas] está vigente desde 2017 e foi assinado o primeiro termo aditivo que tem um novo plano de trabalho com algumas novidades com o objetivo de normatizar as ações da Peixe Vivo”, disse.

Os membros do GACG acordaram de se reunirem pelo menos quatro vezes ao longo do ano de 2021, sendo os encontros trimestrais. “Vamos nos empenhar em acompanhar mais de perto as ações do Contrato de Gestão para agir de forma mais assertiva”, afirmou o coordenador do grupo, Eric Machado.

Finalizando a reunião, os membros aprovaram o parecer referente ao Contrato de Gestão 003/IGAM/2017 e o Relatório de Atividades do exercício de 2020.

Participaram da reunião o coordenador do GACG, Eric Machado (Prefeitura de Contagem), Valter Vilela Cunha (ABES-MG), Carlos Alberto Oliveira (FAEMG), Rúbia Mansur, gerente de integração da Agência Peixe Vivo, Ohany Vasconcelos, analista Ambiental da Agência Peixe Vivo e Luciana Gomes da equipe de Mobilização do CBH Rio das Velhas.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio