Momento Rio das Velhas: UTE Ribeirões Caeté-Sabará

24/05/2021 - 17:00

Em março de 2021, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas)  lançou a campanha de comunicação e mobilização social O rio que eu cuido

Ao longo de todo este ano, diversas ações serão promovidas com o objetivo de valorizar cada um dos territórios que integram esta bacia hidrográfica, bem como as inúmeras pessoas que estão à frente dos cuidados que este lugar precisa.

A ideia é estimular o sentimento de pertencimento pela bacia e por cada um dos seus múltiplos territórios, valorizando fundamentalmente as pessoas que cuidam do rio. Uma forma de continuar próximo das pessoas e, através delas, do próprio Rio das Velhas.

Nessa linha, o programa 24 do podcast Momento Rio das Velhas aborda uma porção especial da bacia hidrográfica: a Unidade Territorial Estratégica (UTE) Ribeirões Caeté-Sabará. Essa região de fundamental destaque na história e na formação do Estado de Minas Gerais e que guarda importantes áreas de conservação para a bacia hidrográfica é aqui apresentada por três diferentes personagens deste território.

O primeiro é uma lenda viva que cultua uma relação de amor e afeto pela Serra do Gandarela. O segundo – poeta, contador de histórias e músico – conduz um projeto social que recebe mais de 3 mil crianças todo ano. Já o terceiro promove ações de revitalização na bacia do Rio das Velhas, e projetos para agregação de valor às riquezas naturais do Cerrado através do agroextrativismo sustentável e implantação de agroindústrias.


Vamos conhecer mais sobre o Sr. Ademir, o Silas da Fonseca e o Fernando Madeira. Dê o play! 


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luciano Mafra e Luiz Ribeiro