Nova Diretoria Ampliada do CBH Rio das Velhas tem membros definidos

24/02/2021 - 9:59

Os novos membros da Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foram definidos em reuniões on-line realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Os representantes da Diretoria Ampliada eleitos por segmento são:

1) Humberto Martins (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte), representante do poder público municipal, foi mantido na representação;
2) Carlos Alberto Oliveira (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais/Faemg) foi eleito no segmento usuários de água;
3) Fúlvio Rodriguez Simão (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais/EPAMIG) foi eleito para representar o poder público estadual; e
4) José Procópio de Castro (Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios/ADAO) foi mantido como representante da sociedade civil.

Completam a composição da Diretoria Ampliada os membros da Diretoria do CBH Rio das Velhas: Poliana Valgas (presidente), Renato Júnio Constâncio (vice-presidente), Marcus Vinícius Polignano (secretário) e Ênio Resende (secretário-adjunto).

Composta pelos membros eleitos para a Diretoria e mais quatro representantes de maneira que tenha em sua composição final dois membros de cada um dos segmentos, totalizando oito representantes, a Diretoria Ampliada tem o mandato coincidente com o da Diretoria do CBH Rio das Velhas.

A Diretoria Ampliada é uma peculiaridade do CBH Rio das Velhas que amplia a participação das entidades na tomada de decisão. De acordo com o Regimento Interno do colegiado, compete à Diretoria Ampliada, como instância consultiva do Comitê, participar e contribuir para as decisões da Diretoria do CBH Rio das Velhas e articular a política do Comitê com diversos órgãos e instituições integrando juntamente as políticas municipais e iniciativas regionais para melhoria da qualidade e quantidade das águas.

Os novos membros da Diretoria Ampliada serão apresentados ao Plenário do CBH Rio das Velhas na 111ª reunião Plenária Ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira (24 de fevereiro), às 14 horas, por videoconferência.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Foto: Lucas Nishimoto