Seminários sobre Saneamento Básico nos municípios de Caeté, Sabará, Nova União e Taquaraçu de Minas

29/07/2013 - 13:00

Dando continuidade ao processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico na bacia hidrográfica do Rio das Velhas, serão realizados entre os dias 7 e 9 de agosto, nos municípios de Caeté, Sabará, Nova União e Taquaraçu de Minas, 5 seminários abertos ao público com o tema “Saneamento Básico”. Confira abaixo as datas e locais do Seminário em cada região.

A primeira etapa do processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento nesses 4 municípios já foi concluída, com a aprovação do “Plano de Trabalho, Programa de Mobilização Social e Programa de Comunicação”. Os Seminários sobre Saneamento Básico irão subsidiar a segunda parte dos Planos, que é o “Diagnóstico da Situação do Saneamento Básico” nos municípios.

Acompanhe mais informações e arquivos do processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento pelo site do Comitê do Rio das Velhas: clique aqui.

A empresa vencedora da licitação que está elaborando os Planos Municipais é a COBRAPE – Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos.

Demandas do Comitê para a elaboração dos Planos Municipais

As contratações para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico  atendem a uma demanda do Comitê do Rio das Velhas, que aprovou a metodologia para a definição dos municípios a serem contemplados na Deliberação Normativa Nº06/2011 (Clique para fazer o download).

A elaboração dos Planos Municipais de Saneamento está sendo financiada com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio das Velhas e as contratações estão sendo realizadas e coordenadas pela Agência de Bacia AGB Peixe Vivo.

Acompanhe os projetos financiados com recursos da cobrança pelo uso da água

Os arquivos com o andamento desses e outros projetos financiados com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas estão publicados no site do Comitê, pelo menu PROJETOS. Lá estão as páginas com informações sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico, Projetos Hidroambientais e a atualização do Plano Diretor da Bacia do Rio das velhas, todos em andamento ou já concluídos. www.cbhvelhas.org.br

Confira abaixo as datas dos Seminário sobre Saneamento Básico em cada Município:

Taquaraçu de Minas download CONVITE
Subcomitê do Rio Taquaraçu
7 de agosto
Horário: das 15 às 19 horas
Local: Centro de Formação Continuada (COC) (Rua Cândido Lima, 182, Centro – Taquaraçu de Minas).

Nova Uniãodownload CONVITE
Subcomitê do Rio Taquaraçu
Dia: 7 de agosto
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Escola Estadual José Nunes Melo Júnior (Rua Carolina Mahado s/n, Centro – Nova União)

Caeté – download CONVITE
Subcomitê Rios Caeté Sabará
Dia: 8 de agosto
Horário: das 15 às 19 horas
Local: Escola Estadual José Brandão (Av Carlos Cruz, 141 – Centro – Caeté)

Caeté – Roças Novasdownload CONVITE
Subcomitê Rios Caeté Sabará
Dia: 8 de agosto
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Salão da Sociedade São Vicente de Paulo (Rua São Vicente de Paulo, 113 – Roças Novas)

Sabarádownload CONVITE
Subcomitê do Rio Caeté Sabará
Dia 9 de agosto
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Escola Estadual Dona Bilú (Rua Floriano Peixoto Viterbo s/n – Centro – Sabará).