Seminário irá apresentar projeto do Comitê para a bacia do Alto Rio Maracujá

06/05/2021 - 19:41

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e o Subcomitê Nascentes convidam a todos para o Seminário, em forma de videoconferência, que irá apresentar o Plano de Elaboração do Diagnóstico Ambiental da sub-bacia do Alto Rio Maracujá.

Dentre as ações do projeto hidroambiental, destaca-se a realização da caracterização geral e mapeamento de uso e cobertura do solo, o cadastramento e caracterização de propriedades, juntamente com as nascentes, focos erosivos e áreas degradadas identificadas e a análise de qualidade das águas.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Seminário Inicial vai acontecer de forma virtual no dia 13 de maio, a partir das 19h, e será transmitido ao vivo nos canais do YouTube do Grupo Myr (empresa executora do projeto) e da Festa da Primavera de Santo Antônio do Leite, que acontece no período de 10 a 16 de maio.

Programação:

  • 19 às 19h15 – Abertura e boas-vindas.
  • 19h15 às 19h20 – Exposição do Subcomitê Nascentes.
  • 19h20 às 20h – Apresentação do projeto hidroambiental na sub-bacia do Rio Maracujá.
  • 20h às 20h45 – Esclarecimento de dúvidas.
  • 20h45 às 21h – Encerramento.

Link do Seminário (plataforma do Google Meet): http://meet.google.com/gzq-pdoh-ksm



O Plano de elaboração de diagnóstico ambiental da Bacia do Alto Rio Maracujá é uma realização do Subcomitê Nascentes e CBH Rio das Velhas, com apoio técnico da Agência Peixe Vivo e execução do Grupo Myr Projetos Sustentáveis.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail baciamaracuja@grupomyr.com.br

 

* Com informações de Grupo Myr