A região da Serra do Cipó colabora com águas limpas para o Rio das Velhas

12/01/2017 - 16:54

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) trabalha para que a comunidade e todos os atores da Bacia tenham a consciência e a atitude de cuidar, preservar e manter a vida de todo o curso do rio. Para isso, o Comitê incentiva que todos conheçam e entendam a vida, a beleza e os encantos encontrados no território da Bacia, promovendo assim a preservação que o meio ambiente tanto necessita. Afinal, é preciso conhecer para preservar.

Assim, para o mês de Janeiro, o CBH Rio das Velhas selecionou dicas de destinos para passeios e visitas com objetivo de incentivar a conhecer novos lugares, viver novas experiências e, consequentemente, ampliar o sentimento de amor e de cuidado pelos lugares e pelas riquezas que podem ser encontradas em todas as regiões do Rio das Velhas.

Lapinha da Serra, em Santana do Riacho

Distrito do município de Santana do Riacho, a Lapinha da Serra localiza-se na região da Serra do Cipó e faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) Morro da Pedreira, cinturão de proteção do Parque Nacional da Serra do Cipó. O local está a cerca de 143 km de Belo Horizonte e integra a rota turística Estrada Real.

A localidade se destaca pela preservação ambiental e as águas de boa qualidade da região colaboram com uma recarga de vida para o Rio das Velhas.

A Lapinha da Serra é um ótimo destino para quem está em busca de um local de repouso, meditação ou aventuras, pois há inúmeras belezas naturais com cachoeiras, lagos, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos.

A localidade também é conhecida por ser o ponto de partida para uma das mais tradicionais travessias da região, que leva até a Cachoeira do Tabuleiro, cachoeira mais alta de Minas Gerais e a terceira mais alta do Brasil.

Além disso, o povoado é marcado por tradicionais festejos religiosos e festas juninas.

Veja as fotos da região:


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br