Artigo sobre a região do Carste é aprovado em Seminário

16/02/2016 - 13:25

Entre os dias 3 e 6 de novembro de 2015, aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina, o VII Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS) e II Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS).

No encontro foi aprovado o artigo “Subcomitês de Bacias Hidrográficas: aprimoramento da participação social para a conservação dos aquíferos e das águas superficiais na área de proteção ambiental Carste de Lagoa Santa”, o artigo contou com a autoria de Cláudia Silva Barbosa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); de Daniel Duarte de Oliveira, coordenador do Subcomitê do Carste e de Derza Aparecida Costa Nogueira, mobilizadora social do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.
O trabalho busca compreender a influência dos Subcomitês de Bacia Hidrográfica do Ribeirão da Mata e do Carste para a efetividade da apropriação social da gestão e conservação dos recursos hídricos na região da Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa.

artigo_montagem
O evento contou com participantes de movimentos sociais e ambientais e de instituições da área de Meio Ambiente (Crédito: Universidade Federal de Santa Catarina)

Veja o artigo

Veja o certificado :

template-certificate.pdf

Veja fotos da região do Carste

[Gallery-H album=’RegiaoDoCarste16DeFevereiroDe2016′ template=’t1]

Conheça a Unidade Territorial Estratégica (UTE) do Carste:

Mapas_UTE CARSTE_1500px-1


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br