Boletim Informativo 14ª Edição (Janeiro, Fevereiro e Março)

08/02/2018 - 20:30

A décima quarta edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) traz informações sobre o Comitê e de atividades que envolvem os Subcomitês e a bacia.

O grande destaque desta edição foi o III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e do I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de novembro de 2017, no Minascentro, em Belo Horizonte. No evento, foram realizadas diversas atividades técnico-científicas, tais como: palestras, mesas redondas e exposições técnico-culturais, onde foram abordados temas relacionados à revitalização, como: Integridade Biótica e Biomonitoramento; Processos Ecológicos e Mudanças Globais; Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas; Regimes de Vazão, Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas; Gestão de Águas Urbanas; Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais; Políticas de Financiamento; Experiências Exitosas no Brasil e no Mundo de Revitalização de Rios.

O Seminário Final de Apresentação do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal das Andorinhas é outro destaque da edição. No evento foi apresentado o Plano de Manejo que será o instrumento gerencial a orientar a gestão eficiente desta importante Unidade de Conservação de Ouro Preto, e que abriga as nascentes do Rio das Velhas.

O Informativo traz também as últimas atividades realizadas pelo Projeto de Valorização de Nascentes Urbanas da bacia hidrográfica do Ribeirão Onça.

Boa leitura!


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br