Capacitação em Gestão Territorial Rural está com as inscrições abertas

10/12/2016 - 2:21

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), via Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), oferecem cursos de capacitação gratuita na implantação de importantes sistemas de gestão integrada e compartilhada do território. Este treinamento é destinado ao domínio de três instrumentos de política pública: Cadastro Ambiental Rural (CAR), Indicador de Sustentabilidade em Agroecossistemas (ISA) de propriedades rurais e Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) de bacias hidrográficas.

As inscrições para o primeiro curso do projeto de Capacitação em Gestão Territorial Rural, o Cap-CAR, já estão abertas, acesse.

Para essa modalidade estão sendo oferecidas 5 mil vagas, na opção de estudo de curso livre, gratuitamente para facilitadores que atuarão na inscrição de imóveis rurais no CAR, prioritariamente, dos agricultores familiares,. Na seleção dos candidatos, portanto, será dada preferência àqueles participantes com maior capacidade de multiplicação do conhecimento obtido no curso.

Os interessados devem se inscrever até 09 de dezembro, no portal do projeto, onde podem ser obtidas mais informações. O início do curso está previsto para 12 de dezembro, com duração de três meses. Outros detalhes pelo telefone (31) 3899-1011 ou pelo e-mail: gtr.cead@gmail.com