CBH Rio das Velhas inicia Programa de Educação Ambiental com Diagnóstico das ações na bacia

14/04/2023 - 9:35

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) estrutura um Programa de Educação Ambiental para o território. Como forma de alicerçar a iniciativa, será desenvolvido um diagnóstico a partir do reconhecimento dos projetos, ações e atores, do levantamento das melhores práticas implementadas e da identificação das principais demandas na Bacia do Rio das Velhas.


Uma das etapas para a coleta de informação é este questionário de autopreenchimento. Solicitamos então às entidades (sejam da sociedade civil organizada, poder público municipal, estadual e federal, e de empresas), com atuação na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, que preencham o questionário abaixo e apontem as iniciativas de Educação Ambiental desenvolvidas.

Acesse o link e preencha o questionário!

A ideia é que após o levantamento dos projetos e ações seja realizada a hierarquização das melhores práticas de Educação Ambiental com o intuito de realizar estudos de casos com potencial para serem replicados.

A etapa de Diagnóstico incluirá também o levantamento de dados secundários, reuniões em cada um dos 19 Subcomitês ligados ao CBH Rio das Velhas e grupos focais abertos ao público em geral. Todas as etapas serão devidamente divulgadas.


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Mobilização e Comunicação Social