CBH Rio das Velhas marcará presença no XX ENCOB

10/08/2018 - 13:48

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) irá participar do XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) que será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, em Florianópolis. O presidente da entidade, Marcus Vinícius Polignano, que também coordena o Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica (FMCBH), irá apresentar a palestra Mobilização e Participação para Elaboração de Plano de Bacia, no dia 23, às 10h50, como parte da programação oficial do evento.

O XX ENCOB terá como tema: O Futuro da Água – Desafios dos Comitês na Terceira Década da Política Nacional de Recursos Hídricos. Um dos principais objetivos do encontro é possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade, a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

A expectativa é de que o encontro reúna mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do Brasil. O ENCOB 2018 é realizado pelo Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado de Santa Catarina. A participação no evento é gratuita, as inscrições podem ser feitas pelo site: www.encob.org.

Assista à convocação do presidente do CBH Rio das Velhas para o XX ENCOB:

Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br