Coletânea de livros é lançada pelo CBHSF

16/09/2016 - 14:12

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) lançou nesta quinta-feira (15 de setembro), a série “515” – coletânea de três livros que abordam os 515 anos do Rio São Francisco e os 15 anos de atuação do Comitê. O lançamento aconteceu durante a XXX Plenária, em Belo Horizonte.

O carro chefe da série é o livro “2016: 15 anos do CBHSF. 515 anos do Rio São Francisco”, com uma abordagem geral das características da Bacia do Rio São Francisco, seus desafios e conquistas; apresenta a interação e atuação do Comitê diante desta diversidade nos últimos 15 anos. Com forte apelo visual, o livro traz registros fotográficos produzidos ao longo do curso do Rio.

“Comitê em Ação” é a segunda publicação, a qual mostra as principais atividades do CBHSF nos últimos anos. “O livro apresenta o intenso trabalho realizado nos últimos três anos e como fruto desse esforço, o Comitê consolidou-se definitivamente na condição de espaço privilegiado onde o poder público, os usuários da água e a sociedade civil da bacia começaram a construir uma nova forma democrática, participativa e absolutamente moderna de gestão dos recursos hídricos”, explica o presidente do CBHSF, Anivaldo de Miranda Pinto.

Completando a coleção, o livro “Ações e Projetos” faz uma abordagem focada principalmente nos Projetos Hidroambientais e nos Planos Municipais de Saneamento Básico desenvolvidos nos municípios da Bacia. São investimentos realizados pelo CBHSF com o intuito de colaborar para a melhoria da qualidade e quantidade de água, na busca da revitalização do Rio São Francisco.

O material foi produzido pela Tanto Expresso e, em breve, toda a coletânea estará disponível no site do CBHSF www.cbhsaofrancisco.org.br.

Veja as fotos do lançamento:

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br