Comitê lança vídeo oficial da campanha ‘Rio das Velhas Eu Faço Parte: Saneamento Já’. Confira!

11/08/2023 - 15:15

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) lança, de forma oficial, o vídeo institucional da campanha de mobilização social e educação ambiental para o ano de 2023 ‘Rio das Velhas Eu Faço Parte: Saneamento Já’! Em um minuto, a peça traça um panorama a respeito das questões relacionadas ao saneamento na bacia, como por exemplo, a coleta e o tratamento de esgoto.


Mais sobre a campanha

‘Saneamento já!’. Sob esse lema, o CBH Rio das Velhas lança sua nova campanha de comunicação e mobilização social, dedicada, neste ano, a dirigir os holofotes a um tema de extrema relevância para o contexto de proteção do rio, de suas águas e da biodiversidade.

Com quatro grandes eixos – tratamento e distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana das águas pluviais e coleta e destinação correta dos resíduos sólidos –, a campanha ‘Rio das Velhas, Eu Faço Parte’ deste ano pretende ampliar a visibilidade do problema, ajudando a fazer com que essa causa seja abraçada decididamente pela comunidade da bacia hidrográfica de forma geral. Ações de mobilização social, a Semana do Rio das Velhas e matérias especiais sobre o tema já integraram as ações da campanha, que segue perene ao longo do ano de 2023.


Confira o vídeo oficial na íntegra:


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social