Balanço da comunicação institucional do Comitê é apresentado na CTPC

31/07/2019 - 14:59

O projeto de Comunicação e Relacionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foi apresentado aos conselheiros da Câmara Técnica de Planejamento, Projetos e Controle (CTPC), em reunião nesta segunda-feira (29).

Todas as ferramentas, mídias, campanhas e estratégias implementadas nos últimos cinco anos, que amplificaram as riquezas da bacia e fortaleceram a atuação do Comitê e a promoção da proteção e do reconhecimento da bacia, foram reportadas à Câmara. Segundo informou Rodrigo de Angelis, coordenador de comunicação do Comitê, além da criação de toda a identidade visual, foram produzidas nesse período 1.120 reportagens, mais de 200 vídeos institucionais e 3 mil posts em redes sociais. “O esforço principal foi criar e consolidar a marca, o posicionamento e as ferramentas de comunicação do Comitê. Acreditamos que, hoje, o CBH Rio das Velhas se fortaleceu, tornando-se cada vez mais referência e pauta na imprensa e sociedade de maneira geral”, disse.

O coordenador da CTPC, Ronald Guerra, elogiou os trabalhos prestados ao longo desses cinco anos. “Realmente, em relação ao trabalho, não tenho nem o que descrever. O que foi feito foi muito bom”, disse.


Coordenador da CTPC, Ronald Guerra (à esquerda, na imagem à esquerda) elogiou os trabalhos de Comunicação do CBH Rio das Velhas. Ainda no encontro, Patrícia Sena (no centro, na imagem à direita) apresentou o status dos projetos contratados.


Ainda na reunião da Câmara, o conselheiro Túlio Bahia, do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), apresentou um estudo sobre alternativas tecnológicas, modelos de gestão e soluções sustentáveis para o saneamento rural na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. Trata-se de um esforço do grupo de trabalho criado na CTPC que visa criar mecanismos de integração de políticas públicas, bem como delinear possibilidades de investimento de parceiros na bacia.

Também como de praxe nas reuniões da câmara, a analista técnica da Agência Peixe Vivo, Patrícia Sena, apresentou a situação dos projetos contratados no âmbito do CBH Rio das Velhas via recursos da cobrança pelo uso da água.

 

A CTPC

As Câmaras Técnicas são colegiados formados a partir das instituições que compõem a Plenária do CBH Rio das Velhas. Elas refletem o modelo de organização paritário do Comitê e tem como finalidade discutir com o tempo e a dinâmica que julgam necessárias as discussões temáticas, técnicas e complexas.

A CTPC (Câmara Técnica de Planejamento, Projetos e Controle) acompanha os projetos, discute de forma inicial as prioridades de aplicação dos recursos a partir das prioridades do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH), acompanha a execução de projetos e das demandas apresentadas ao CBH Rio das Velhas.