Conheça e preserve: Cachoeira do Telésforo

12/04/2017 - 17:01

A Cachoeira do Telésforo é uma ótima opção para quem deseja sair da rotina das cidades urbanas e que está em busca de um momento de descanso e de encontro com a natureza. No lugar, há banhos de cachoeira, trilhas e lazer em toda sua área verde.

A queda d’água faz parte da sub-bacia do Rio Pardo e localiza-se no distrito de Conselheiro Mata, em Diamantina, e está a 284 km de Belo Horizonte e a 36 km de Diamantina. O Rio Pardo, afluente do Rio das Velhas é responsável por uma recarga de vida e águas limpas para a Bacia.

No local também é possível desfrutar de um banho de cachoeira e conhecer o distrito de Conselheiro Mata, lugar privilegiado com áreas verdes, histórias e cultura.

A Cachoeira do Telésforo é um dos mais belos atrativos naturais da Bacia do Rio das Velhas e merece uma apreciação pelos apaixonados pela natureza e vida.

Veja as fotos da região:


Fotos: Leandro Durães

A Unidade Territorial Estratégica (UTE) Rio Pardo localiza-se no Médio Baixo Rio das Velhas e é composta pelos municípios Augusto de Lima, Buenópolis, Diamantina, Gouveia, Monjolos e Santo Hipólito. A região é caracterizada por sua beleza natural, serras, cachoeiras e rios preservados, atraindo um número crescente de turistas e sendo responsável por uma recarga de vida e águas limpas para o Rio das Velhas. Os rios principais da Unidade são o Rio Pardo Pequeno e o Rio Pardo Grande.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br