Conhecendo o Comitê: série de quatro vídeos apresenta estrutura e funcionamento do CBH Rio das Velhas

24/07/2019 - 14:35

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) concluiu a produção de quatro vídeos institucionais que procuram traduzir, de maneira simples e didática, como a entidade se organiza e atua. Intitulada ‘Conhecendo o Comitê’, a série terá como foco a estrutura do CBH Rio das Velhas, os instrumentos de gestão e gerenciamento, as câmaras técnicas vinculadas e os chamamentos de projetos e demandas espontâneas.

O trabalho foi realizado pela TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social, empresa executora do Programa de Comunicação Social e Relacionamento do Comitê.

Assista aos vídeos:


A estrutura do CBH Rio das Velhas

O vídeo visa apresentar, de forma didática, a estrutura do CBH Rio das Velhas, cada uma das partes que o compõe a como se interagem:

.


Instrumentos de Gestão e Gerenciamento do CBH Rio das Velhas

Tem como objetivo apresentar o histórico de construção dos instrumentos de gestão e gerenciamento do CBH Rio das Velhas ao longo dos anos, sua importância, o status sobre cada um e o que eventualmente necessita ser aperfeiçoado.

.


As Câmaras Técnicas do CBH Rio das Velhas

Tem como objetivo apresentar o trabalho é que desenvolvido pelos colegiados, sua dinâmica de encontro e deliberações, os temas que perpassam cada uma deles, o processo de definição e escolha dos conselheiros e como as câmaras dão suporte técnico ao CBH Rio das Velhas.

.


Os chamamentos de projetos do CBH Rio das Velhas

Visa apresentar como se dá todo o processo de abertura do chamamento, construção do projeto, apresentação, submissão, comissão avaliadora, a CTPC (Câmara Técnica de Projetos e Controle), e os Recursos da Cobrança pelo Uso da Água, que garantem o financiamento.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social