CTIL recomenda aprovação do orçamento anual da Agência Peixe Vivo para 2019

13/12/2018 - 11:53

Conselheiros da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (12), na sede da entidade, para discutir a deliberação que aprova o orçamento anual da Agência Peixe Vivo, referente aos recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas para aplicação no custeio de 2019, no âmbito do Contrato de Gestão no 003/2017.

Na reunião, a diretora-geral da Agência, Célia Fróes, esclareceu como estão os gastos do CBH Rio das Velhas e o que está previsto para o próximo ano com o repasse do custeio (7,5%). Segundo a coordenadora da Câmara Técnica, Denise Couto, o que foi exposto pela diretora está bem definido. “A Célia soube nos mostrar de forma bem definida o que temos para 2019. Nesse tempo de crise é necessário uma economia, como ela mesma pontuou. Não é porque o Comitê tem dinheiro, que nós temos que ficar esbanjando com coisas que podem ser reduzidas. Não precisa ser menos e nem mais, é só seguir a necessidade do CBH Rio das Velhas”, declarou.

A previsão é que até ao fim do ano que vem a Agência Peixe Vivo tenha uma despesa de pouco mais de R$ 900 mil, que inclui pagamento de despesas administrativas, correntes (pagamento de funcionários e estagiários), serviços com terceiros e capital. Até o 3º trimestre de 2019, o prognóstico é que tenha em conta cerca de R$ 1,3 milhões.

A diretora-geral da APV reafirmou que é necessário reduzir gastos e cortar alguns hábitos. “É importante que o Comitê faça mais reuniões por vídeo conferências, não use mais copos descartáveis e também diminua a impressão de papéis. O nosso objetivo é aplicar algumas mudanças a partir de 2019”, comentou.

A deliberação discutida em reunião hoje foi recomendada para a Plenária do CBH Rio das Velhas, a acontecer na próxima sexta-feira (14).

Veja as fotos da reunião:

Sobre a Câmara Técnica Institucional e Legal

Responsável por examinar a legalidade e institucionalidade das atividades, documentos e deliberações do CBH Rio das Velhas, assim como por adequar as decisões e as prioridades do Comitê às formas e padrões legais.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br