Elba Alves assume a Direção Geral da Agência Peixe Vivo

23/10/2023 - 17:45

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23/10) com a participação de todo o corpo funcional e de membros do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo, Elba Alves assumiu formalmente a Direção Geral da Agência Peixe Vivo.


Elba Alves traz consigo uma bagagem de conhecimento e experiência na área. Ela é formada em Ciências Econômicas (PUC/MG) e possui mestrado em Recursos Hídricos e Meio Ambiente (IPH/UFRS). Além disso, atua há mais de 16 anos na área de recursos hídricos e já ocupou cargos como diretora e coordenadora na Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA/BA), e coordenadora no Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ).

Com vasta experiência no campo da gestão ambiental e uma carreira marcada por realizações notáveis, Elba assume o cargo para levar adiante a missão da Agência: atuar de forma integrada com os demais entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos para contribuir com a melhoria da quantidade e da qualidade das águas nas bacias atualmente atendidas.

A reunião, que ocorreu na sede da Agência Peixe Vivo em Belo Horizonte, foi marcada pela apresentação individual de cada um dos funcionários para a nova Diretora. Durante sua fala, Elba expressou sua gratidão pela confiança depositada nela e reforçou seu compromisso com a manutenção de uma Agência operante, saudável e transparente.

“É uma grande honra assumir a liderança de uma instituição tão importante como a Agência Peixe Vivo, uma das principais Agências de Bacia do país. A gestão responsável dos recursos oriundos da cobrança pelo uso da água é fundamental, sobretudo diante de tantos desafios, e estou comprometida em assegurar que esse trabalho reflita em melhorias duradouras para as gerações atuais e futuras”, afirmou Elba.


Elba Alves assumiu, nesta segunda-feira, oficialmente o cargo de diretora geral da Agência Peixe Vivo 


“A nomeação de Elba Alves é um passo muito importante para a continuidade do trabalho realizado pela Agência Peixe Vivo, que não deixou de atuar de forma séria e responsável no período de execução do processo de recrutamento para a Diretoria Geral, pois reflete em um novo momento da Agência”, afirmou Gustavo Henrique Costa Simões, presidente-interino do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo.

Na oportunidade, Gustavo também destacou o quão fundamental foi o trabalho realizado pela gerente de administração e finanças, Berenice Coutinho Malheiros dos Santos, enquanto Diretora Geral Interina. “Não poderia deixar de agradecer enormemente à Berenice pela dedicação ao lidar com o desafio de assumir, de forma interina, a Diretora Geral da Agência. Para nós, membros do Conselho de Administração, a participação de Berenice à frente dos trabalhos nos trouxe mais tranquilidade, pois sabemos do seu caráter responsável e de toda sua competência para lidar com os desafios que se fizeram – e se fazem – presentes na jornada da Agência”, afirmou Gustavo.


Assessoria de Comunicação da Agência Peixe Vivo
Texto e fotos: Daniel Brito