Eleição do Subcomitê Ribeirão Arrudas

23/08/2016 - 12:50

Aconteceu no dia 18 de agosto, na sede do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), eleição do Subcomitê Ribeirão Arrudas para a gestão de 2016 – 2018.

Como coordenador geral do Subcomitê, no segmento sociedade civil, foi eleito o representante do Intituto Guaicuy, Rodrigo Lemos. Também foram eleitos como coordenadores Valéria Rocha, representante do Green Metals e Humberto Marques, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte.

Os Subcomitês são órgãos consultivos e propositivos que atuam nas sub-bacias do Rio das Velhas, e que tem o objetivo de facilitar os processos de articulação e comunicação entre os membros e de ampliar a representatividade das diversas regiões da Bacia junto a plenária do Comitê, a Diretoria e as Câmaras Técnicas. Podem participar do Subcomitê representantes de usuários de água: empresas, concessionárias municipais de saneamento básico, produtores rurais e entidades que façam captação de recursos hídricos; além de representantes do poder público, como prefeituras municipais, escolas parques e demais instâncias federais, estaduais e municipais; e sociedade civil: associações, entidades de pesquisa, organizações não governamentais etc. Confira a composição completa do Subcomitê Ribeirão Arrudas.

montagem_eleicao
Reunião de eleição do Subcomitê Ribeirão Arrudas.

A próxima reunião do Subcomitê com a nova gestão acontecerá no dia 25 de agosto (quinta-feira).


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br