A Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniu, na última sexta-feira (13), para deliberar o orçamento anual da Agência Peixe Vivo, referente aos recursos da cobrança pelo uso de recursos hídricos na bacia do Velhas para aplicação no custeio de 2020.
Ainda no encontro, a Diretoria Ampliada definiu as datas das seis reuniões plenárias do ano que vem: 06 de fevereiro, 16 de abril, 29 de junho, 20 de agosto, 1º de outubro e 03 de dezembro. A decisão será ainda submetida à validação por parte dos demais membros do Comitê, na próxima reunião.
Também nesta sexta-feira, a Agência Peixe Vivo apresentou à diretoria as mudanças em sua estrutura organizacional que foram promovidas ao longo de 2019.
Diretoria Ampliada
Peculiar à estrutura de gestão do CBH Rio das Velhas, a Diretoria Ampliada é composta por dois representantes de cada segmento que compõe um Comitê: sociedade civil e organizada, poder público estadual, municipal e usuários de água. São eles, respectivamente: Marcus Vinícius Polignano, do Instituto Guiacuy, e Procópio de Castro, da Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios (ADAO); Ênio Resende de Souza, da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), e Mila Batista Leite Corrêa da Costa, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH); Poliana Valgas, da prefeitura de Jequitibá, e Humberto Marques, da prefeitura de Belo Horizonte; e Renato Júnio Constâncio, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), e Nelson Guimarães, da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto e foto: Luiz Ribeiro