Em reunião, Diretoria Ampliada discute Semana Rio das Velhas 2019, próxima Plenária e reestruturação da Agência Peixe Vivo

13/06/2019 - 16:31

A Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniu, na tarde da última segunda-feira (10), para discutir os últimos detalhes relacionadas à programação da Semana Rio das Velhas 2019. O encontro acontece todos os anos como um momento de união e integração entre os povos da bacia e parceiros do Comitê e, em 2019, conta com uma programação repleta de atividades, que percorrerá o Alto, Médio e Baixo Rio das Velhas.

Como parte integrante da Semana Rio das Velhas, a 104ª Reunião Plenária do CBH também foi debatida pelos membros da Diretoria Ampliada. Estarão em pauta, na ocasião, a Campanha ‘Que Rio Queremos? Cuidar é melhor que destruir’, os projetos hidroambientais recentemente finalizados, um balanço da Comunicação Social do CBH Rio das Velhas, além de apresentações sobre o processo de tratamento de esgoto em Curvelo e Itabirito, e do programa Pró-Mananciais, da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

Também nesta segunda-feira, a Diretoria Ampliada discutiu a situação das barragens de rejeitos de mineração na região do Alto Rio das Velhas. Ainda na ocasião, a Agência Peixe Vivo promoveu uma apresentação sobre a recente reestruturação organizacional promovida na entidade, a fim de otimizar a gestão e aprimorar o atendimento dos processos de trabalho.

Diretoria Ampliada

Peculiar à estrutura de gestão do CBH Rio das Velhas, a Diretoria Ampliada é composta por dois representantes de cada segmento que compõe um Comitê: sociedade civil e organizada, poder público estadual, municipal e usuários de água. São eles, respectivamente: Marcus Vinícius Polignano, do Instituto Guiacuy, e Procópio de Castro, da Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios (ADAO); Ênio Resende de Souza, da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), e Aline Fernandes Parreira, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH); Poliana Valgas, da prefeitura de Jequitibá, e Humberto Marques, da prefeitura de Belo Horizonte; e Renato Júnio Constâncio, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), e Nelson Guimarães, da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiz Ribeiro
Fotos:  Luiz Ribeiro