Episódio desta sexta-feira da série de podcasts sobre os instrumentos de gestão fala sobre o SIGA Rio das Velhas

11/11/2022 - 9:25

Momento Rio das Velhas 44, que integra a série de podcasts sobre os instrumentos de gestão do Comitê, aborda o SIGA Rio das Velhas.


O Sistema de Informação sobre Recursos Hídricos é um instrumento da Política Nacional de Recursos Hídricos essencial para o gerenciamento desse bem comum. Contém informações organizadas e padronizadas sobre águas superficiais, águas subterrâneas, legislação, dados hidrometeorológicos e sobre qualidade das águas, leis, permitindo o acesso a todos que necessitem dessas informações para o desenvolvimento de suas atividades.

Em 2017, o Comitê lançou o Sistema de Informações do Rio das Velhas (SIGA Rio das Velhas), uma plataforma tecnológica para auxiliar no processo de gestão do conhecimento produzido sobre a bacia hidrográfica. Para explicar a importância deste instrumento de gestão, os convidados do nosso podcast são Poliana Valgas, presidenta do Comitê e secretária de meio ambiente e saneamento de Jequitibá, e Thiago Campos, gerente de projetos da Agência Peixe Vivo.


*Este episódio faz parte da série de podcasts, produzida pelo CBH Rio das Velhas, que aborda os instrumentos de gestão do comitê. Além deste, mais um episódio será disponibilizado, na próxima sexta-feira, e abordará o seguinte instrumento de gestão: a Outorga de direito para uso de recursos hídricos. Confira a playlist completa, que já conta com os quatro primeiros episódios.


Dê o play, e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luiz Ribeiro e Luciano Mafra