Homenagens à Dona Ivana dão início ao segundo dia de Encontro de Subcomitês em Jequitibá

07/09/2018 - 16:56

O segundo dia do 8° Encontro de Subcomitês do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) teve início com uma bela homenagem à Dona Ivana, representante histórica da bacia do Ribeirão Arrudas e das nascentes da região, falecida no último mês.

Com preces de Frei Chico e cantos dos demais companheiros de Subcomitês, suas cinzas foram jogadas no Rio das Velhas, atendendo ao último desejo de Dona Ivana. “Acho que estamos fazendo o que ela quis fazer a vida inteira, que é se tornar parte dessa natureza. É com muito pesar, mas também com muito amor, que a gente faz esse gesto, a devolvendo ao ciclo natural da vida e a eternizando no Rio das Velhas”, disse emocionado o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano.

Confira as fotos do momento de homenagens:

A programação oficial do evento segue com a apresentação dos resultados do questionário respondido pelos conselheiros e palestra sobre o tema ‘Subcomitês: desafios e avanços para a gestão participativa’, pela manhã. À tarde, haverá o treinamento de Media Training oferecido pela TantoExpresso, empresa executora do Programa de Comunicação Social do CBH Rio das Velhas, e o momento ‘Fala que eu te escuto: troca de experiências sobre projetos hidroambientais e outras ações executadas nas UTEs’.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br