I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

05/05/2016 - 19:02

SBHSFO Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF está promovendo, entre 05 a 09 junho de 2016, o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco – I SBHSF.

Com tema central “Integrando o conhecimento científico em defesa do rio”, o evento objetiva congregar cinco eixos temáticos: governança, qualidade da água, quantidade da água, recuperação ambiental e dimensão social na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional. Junta-se a este conjunto de temas as manifestações culturais que ocorrerão durante todo o evento.
Entre os dias 05 a 09 de Junho deste as cidades vizinhas de Petrolina (Pernambuco) e Juazeiro (BA) serão os palcos dessa valiosa discussão, trazendo as margens do Rio São Francisco como cenário motivador na construção da integração nacional do conhecimento científico, dos diversos pesquisadores.
A integração urge a frente de condições climáticas extremas e da elevada exploração em um rio cada vez mais degradado em termos socioambientais. Esses desafios comporão toda a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico. Ou seja, é um evento que visa identificar o estado da arte da produção científica existente sobre o tema, com a participação nacional e internacional de diversos estudiosos relacionados ao tema.
Datas importantes:
.21/03/2016 Publicação da Programação Preliminar do Evento
.10/05/2016 Prazo final para submissão dos trabalhos
.15/05/2016 Resultado dos trabalhos aceitos
.15/05/2016 Comunicação sobre o tipo de apresentação: oral ou painel
.03/06/2016 Encerramento das inscrições on line
.05/06/2016 Credenciamento, abertura e inscrições
Para inscrições e maiores informações acesse o endereço eletrônico www.sbhsf.com.br.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br