Lei aprova Plano de Saneamento Básico de Corinto

21/12/2015 - 14:07

A Lei n° 1.735 de 10 de dezembro de 2015 que institui a Política Municipal de Saneamento Básico de Corinto e dá outras providências foi aprovada.

Histórico do Plano de Saneamento Básico de Corinto 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) entregou o relatório final dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) dos municípios de Morro da Garça e Corinto, durante a 80ª plenária, realizada no dia 20 de outubro de 2014, com o objetivo de concretizar os planos de uma bacia hidrográfica com melhores condições sanitárias e, com isso, qualidade de vida para sua população.

A AGB Peixe Vivo, por meio de licitação, contratou o Consórcio Gesois para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico de Corinto e Morro da Garça.

Montagem Corinto

Rio Bicudo e município de Corinto (Foto: Acervo TantoExpresso)

Ciclo de Oficinas

PMSB de Corinto

O coordenador-geral do Subcomitê Rio Bicudo, Leandro Vaz Pereira, explica que a aprovação da lei do PMSB de Morro da Garça ocorreu anteriormente e que a aprovação da lei do PMSB de Corinto estava aguardando medida burocráticas. “Estamos muito felizes, pois o plano de saneamento básico de Corinto é algo necessário. A atuação do CBH Rio das Velhas foi fundamental para a concretização desta medida em Corinto”, comemora.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), é uma exigência da Lei Federal 11.445/07 e têm por objetivo dotar os municípios de instrumentos e mecanismos que permitam a implantação de ações articuladas, duradouras e eficientes para a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico com qualidade e continuidade, com metas definidas em processo participativo.

Conheça a terrítório da Unidade Territorial Estratégica (UTE) Rio Bicudo

 

SCBH_Rio-Bicudo_CBH-Rio-das-Velhas-site

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br