Momento Rio das Velhas 48 no ar: Agroecologizando o Brejinho

11/01/2023 - 9:45

A agroecologia envolve o plantio sustentável de alimentos com vistas à preservação do solo, da água e do meio ambiente, possibilitando a geração de renda e qualidade de vida e incentivando o desenvolvimento da agricultura familiar.


A agroecologia vai muito além de uma técnica de produção agrícola. Produzir nos moldes agroecológicos significa resgatar valores, conhecimentos e o saber local. Significa mais harmonia com o ambiente natural, traduzida em alimentos saudáveis e comunidades que conseguem conviver bem com os recursos naturais e aliar desenvolvimento com conservação ambiental.

Para falar não somente da importância da Agroecologia no contexto socioambiental, mas da potente experiência que ocorre a partir do Sistema Agroflorestal do Brejinho, na Zona Norte da capital mineira, as convidadas de hoje são Viviane Batista, geógrafa, especialista em geoprocessamento de dados e mestranda em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais, e Maria Conceição de Menezes, mais conhecida como Sãozinha, ambientalista, mobilizadora social e voluntária na Pastoral de Rua. Ambas são moradoras da região e compõe o grupo que institui a Agroecologia no Brejinho.


Dê o play e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luiz Ribeiro e Luciano Mafra