Momento Rio das Velhas 55 é mais um que integra a Campanha ‘Rio das Velhas Eu Faço Parte: Saneamento Já!’ e fala sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos

20/06/2023 - 8:45

Os Resíduos Sólidos são um grande problema das cidades. O Brasil é o quarto país em produção de Resíduos no mundo, sendo que, em 2020, quase 21 milhões de habitantes não foram atendidos com coleta regular direta ou indireta. Além disso, cerca de 39% do lixo produzido no país no ano passado não encontrou destinação correta.


Para falar sobre os desafios que temos no gerenciamento dos resíduos sólidos, a convidada do nosso podcast é Alice Libânia, Diretora de Gestão de Resíduos e Gestão da Qualidade e Monitoramento Ambiental da FEAM. Doutora e Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Libânia coordena atualmente o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Minas Gerais.

*Este episódio integra a série especial da Campanha ‘Rio das Velhas Eu Faço Parte: Saneamento Já!’, que, além do podcast de hoje, já conta com mais dois episódios disponíveis. Acesse a playlist completa aqui.


Dê o play e ótima escuta!


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luiz Ribeiro e Luciano Mafra