SCBH Águas do Gandarela se reúne em Raposos

07/04/2017 - 17:33

Nesta quinta-feira (06/04), o SCBH Água do Gandarela promoveu a 15ª reunião da entidade, na sede da Associação Comunitária do Bairro do Galo, em Raposos. Estiveram presentes representantes da Copasa, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)/ Parque Nacional Serra da Gandarela, dos movimentos sociais Casa de Gentil e Águas do Gandarela, do poder público de Caeté, Rio Acima e Raposos, da empresa Vale e outros.

Dentre os assuntos tratados na reunião, destacaram-se os encaminhamentos relacionados à mini expedição que a UTE (Unidade Territorial Estratégica) pretende promover na primeira semana do mês de junho, discussões gerais sobre o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), bem como da Reunião Pública que acontecerá no 11 de abril em Rio Acima sobre o esgotamento sanitário na microbacia do Córrego Viana, além da definição da demanda de projeto que o SCBH irá apresentar para o Segundo Chamamento Público de demandas espontâneas de estudos, projetos e obras.

O coordenador-geral do SCBH, Glauco Gonçalves Dias, destacou a representatividade dos presentes no encontro, sobretudo a oportunidade de todos os atores poderem discutir e demandar políticas públicas que considerem o meio ambiente como elemento chave na gestão municipal. “Se o poder público está próximo e dialoga com essas entidades que cuidam do meio ambiente, que o conservam e o protegem, só assim essas pastas serão vistas como órgãos que de fato constroem pelo meio ambiente”, disse.

Veja as fotos do evento:

 

Conheça a UTE Águas do Gandarela:

A UTE Águas do Gandarela localiza-se no Alto Rio das Velhas, composta pelos municípios de Caeté, Itabirito, Nova Lima, Raposos e Rio Acima. A Unidade possui uma área de 323,66 km2 e sua população chega a quase 29 mil habitantes. Seu principal rio é o Ribeirão do Prata, com extensão de 29,88 Km dentro da área delimitada para a Unidade.
Mais informações acesse a Cartilha Eletrônica da UTE Águas do Gandarela.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br