SCBH Poderoso Vermelho recepciona novos membros em reunião ordinária

14/09/2015 - 10:39

Durante a 4ª Reunião Ordinária do Subcomitê de Bacia Hidrográfica (SCBH) Poderoso Vermelho, realizada no dia 1º de setembro, no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, localizada em Ravena (MG), foram recepcionados dois novos conselheiros. São eles: Celulose Irani S.A. (empresa situada próxima à calha do rio das Velhas, em Santa Luzia) e o Sítio do Matheus (propriedade de agricultura familiar na bacia do Rio Vermelho, próximo ao distrito de Ravena).

Também durante a reunião, foi apresentada uma técnica de cloração da água para aplicação em propriedades rurais produtoras de leite por Willian Ferreira, da Elebat S.A. Foi mostrado que a água utilizada durante toda cadeia produtiva do leite, exerce papel fundamental no resultado final da qualidade e segurança do leite e seus derivados, por isso a importância do sistema apresentado.

Confira a apresentação

 

Além disso, os conselheiros conversaram sobre situação de escassez hídrica na região de Ravena, bacia do rio Vermelho, onde cursos d’água perene estão apresentando episódios de seca total que ocorreu em 2014 e que voltou a ocorrer em 2015. Sendo assim, ficou decidido que o SCBH Poderoso Vermelho vai elaborar um ofício para o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) para o notificar sobre a atual situação de falta de água na Unidade Territorial Estratégica Poderoso Vermelho.

Veja abaixo fotos da reunião

montagem_poderosovermelho

Finalizando a reunião, o convidado Pedro Godinho, representante da empresa CZAR Ambiental, apresentou o empreendimento CTR Maquiné, localizado às margens da rodovia BR-381, na UTE Poderoso Vermelho, que um centro de tratamento de resíduos oriundos da construção civil.

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br