SCBH Rio Paraúna elege nova coordenação e discute início das ações de Projeto hidroambiental

20/04/2015 - 15:27

O Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraúna está se rearticulando frente a um momento estratégico que é o início das ações do Projeto hidroambiental e os resultados da atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH).

Em reunião realizada no dia 16 de abril, em Presidente Juscelino, no Centro de Formação e Aprendizagem do Adolescente e da Criança (CEFFAC) foi eleita a nova coordenação do Subcomitê que assume propondo mais trabalho em prol da bacia local, sempre em consonância com os objetivos do CBH Rio das Velhas de uma bacia hidrográfica unida e coletiva.

Na oportunidade, foi eleita coordenadora geral do Subcomitê, Cristiane Oliveira, representando a sociedade civil; coordenador de usuários, Renato Constâncio e Kátia Rosa, o poder público.

[Gallery-H album=’ReuniaoRioParauna16042015′ template=’t1]

Projeto Hidroambiental

Ainda foram debatidas no encontro, as estratégias para acompanhamento do Projeto Hidroambiental “Diagnóstico das pressões de assoreamento e elaboração do plano de ações” que acaba de ser contratado em consonância com o processo de construção da atualização do PDRH.

Segundo o projeto, será realizado diagnóstico com a identificação e mapeamento de áreas impactadas pela bacia do rio Paraúna, apontando os principais pontos onde ocorrem os assoreamentos, visando ações que minimizem esses impactos.

Para a implementação das propostas do projeto serão realizados cinco produtos: plano de trabalho, diagnóstico geral, diagnóstico específico – de estudo remoto de uso e ocupação do solo, estudo preliminar para a investigação de impactos e Plano de Ação.

“Temos que nos apropriar deste projeto e articular para que ele se torne realidade em nossa sub-bacia”, afirmaram os integrantes.

Conheça a UTE Rio Paraúna

[Gallery-H album=’SubBaciaUTERioParaunaMunicipioPresidenteJuscelino’ template=’t1]

Mapoteca

SCBH_Rio-Paraúna_CBH-Rio-das-Velhas-site

Acesse a MAPOTECA completa da UTE Rio Paraúna
Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br