Vem aí: Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais

15/02/2024 - 15:30

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) vai promover, entre os dias 21 e 22 de fevereiro, em Capitólio, o primeiro Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. A programação completa do evento, destinado a representantes dos comitês mineiros, conta com palestras e rodas de conversa sobre a gestão hídrica no estado, ministradas por agentes como representantes da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Instituto Mineiro de Gestão das Aguas (Igam). 


Dentre os objetivos específicos, o encontro busca tratar de temas relevantes para a gestão hídrica e comuns aos comitês do estado, como o enfrentamento às mudanças climáticas, o combate à desertificação, a ampliação dos programas de produção de água, otimização dos usos múltiplos dos reservatórios, e também o fortalecimento da governança das águas. Além destes pontos, também serão abordadas questões ligadas à busca por soluções conjuntas para inadimplência da cobrança pelo uso da água e também à identificação de oportunidades e desafios para a gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada.

Na programação também está prevista, para a tarde do segundo dia, a realização de uma visita técnica ao Dique de Piumhi e à Lagoa de Furnas.


Confira a programação completa aqui e participe:


Serviço:

Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais
Data: 21 e 22 de fevereiro de 2024
Local: Casa da Cultura Tio Inácio, Rua São Sebastião S/N – Capitólio
Horário: das 13h às 17h30 (dia 21); das 8h30 às 17h30 (dia 22)


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social