Vídeo destaca recuperação de áreas com plantio de mudas do Viveiro Langsdorff

26/01/2022 - 18:05

No período de cinco anos, uma parceria entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), a Agência Peixe Vivo, a ArcelorMittal Brasil e o Subcomitê Rio Taquaraçu já produziu e doou mais de 180 mil mudas de espécies nativas da região em um total de 28 municípios da Bacia.

A partir do que é produzido no Viveiro Langsdorff, em Taquaraçu de Minas, e de inúmeras ações de plantio, a parceria vem contribuindo com a recuperação ambiental de diversas áreas inseridas na Bacia do Rio das Velhas. Duas dessas ações, em especial, ocorreram em Belo Horizonte, na Estação Ecológica da UFMG, e no município de Congonhas do Norte, na cabeceira do córrego Santa Maria, que abastece a cidade.


Confira, no vídeo, mais detalhes sobre a iniciativa: 


O Viveiro Langsdorff começou a distribuição de mudas em 2018 a partir de chamamentos públicos em que prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e demais entidades interessadas na retirada gratuita de mudas pudessem também ter acesso ao programa. As mudas doadas fizeram parte de diversas ações envolvendo associações de moradores, escolas, faculdades, membros do Comitê entre outros atores.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiz Ribeiro
Fotos: Fernando Piancastelli