Velhas de cara Nova. Comitê atualiza e moderniza a sua marca e identidade visual.

26/04/2020 - 23:30

Substantivo feminino, a palavra mudança tem como significado o ato ou efeito de dispor de outro modo, fazer apresentar-se sob outro aspecto, transformar. No atual contexto em que o mundo atravessa, mudança é algo que tem sido vivenciado por todos, de indivíduos a organizações: na rotina, no modo de se relacionar, na definição do que é prioritário, nos sonhos e planejamentos.

Mas mudar significa também dar um passo à frente. Se aprimorar. Evoluir. E, nessa busca contínua, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) ganha cara nova, com a atualização e modernização de toda a sua identidade visual – a começar por sua logomarca. O objetivo é fortalecer e expandir a atuação da entidade na bacia, dialogando com todos públicos e os tempos atuais, e estabelecendo a integração de toda a diversidade de atores do Comitê e as diferentes paisagens deste peculiar território.


Evolução da marca do CBH Rio das Velhas ao longo dos anos:


Em substituição ao peixe genérico da marca anterior, incorpora-se agora o Dourado (Salminus franciscanus), eleito o símbolo da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, conforme Deliberação Normativa nº 05/2018 do Comitê. A espécie nativa da bacia indica a boa qualidade da água e é reconhecida pela população com peixe nobre, lutador e bravio.

Além de um design com linhas mais modernas e atuais, a paleta de cores absorve agora o amarelo, também em referência ao peixe Dourado.

A modernização da marca do CBH Rio das Velhas dá início, também, a uma série de atualizações em seus produtos de comunicação: Revista Velhas, site institucional, redes sociais e muitas outras peças.


Confiram o novo Manual de Identidade Visual do CBH Rio das Velhas:


DOWNLOAD:
O PDF deste manual, arquivos digitais dos logotipos e grafismos, bem como as fontes utilizadas (tipografia) estão disponíveis para DOWNLOAD. Clique aqui para baixar o MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL e clique aqui para baixar os ARQUIVOS DE TRABALHO.

Mais informações podem ser solicitadas pelos emails cbhvelhas@cbhvelhas.org.br e comunicacao@cbhvelhas.org.br

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social