Processo Eleitoral: IGAM comunica adiamento das Reuniões de Segmentos para o mês de abril

03/03/2023 - 17:35

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) informou que as reuniões de segmentos, próxima etapa do atual processo eleitoral para a nova composição dos Comitês de Bacia do estado, serão adiadas para o mês de abril.


Anteriormente previstas para março, as reuniões, que envolvem representantes das entidades habilitadas no processo dos segmentos do Poder Público Estadual, do Poder Público Municipal, de Usuários e da Sociedade Civil, precisaram ser adiadas em um mês uma vez que as alterações da Deliberação Normativa do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) nº 69/2021, que impactam diretamente na reunião de segmentos, não foram aprovadas na última reunião da Câmara Normativa Recursal do CERH/MG, que ocorreu no último dia 1º.

Na reunião, foram solicitados pedidos de vistas do processo, e, com isso, a aprovação ficou para a próxima reunião da Câmara, no dia 24 de março. De acordo com o novo calendário, as reuniões devem acontecer então entre os dias 3 e 28 de abril, o período para indicação de representantes vai até o dia 28 de maio e a reunião de posse dos novos membros e eleição da nova diretoria colegiada deve ser realizada até o dia 30 de junho.


Confira o novo calendário do processo eleitoral, que já está disponível no portal do IGAM:

Clique aqui e saiba mais!


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social