Seminário apresenta projeto que irá mapear corredores ecológicos no Médio Rio das Velhas

31/05/2021 - 17:54

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e os Subcomitês Ribeirão da Mata e do Carste convidam a todos para o Seminário Inicial que vai tratar da elaboração de mapeamento de corredores ecológicos no Sistema de Áreas Protegidas (SAP) Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O encontro irá ocorrer na próxima quarta-feira (02 de junho), a partir da 18h.

O objetivo do evento, que será realizado de forma on-line, é apresentar informações sobre a área de atuação do projeto, as estratégias de desenvolvimento, esclarecer o trabalho a ser realizado, apresentar os produtos esperados, o cronograma, sanar dúvidas e favorecer o estreitamento de laços entre os atores envolvidos.

O principal objetivo dos corredores ecológicos é reduzir ou prevenir a fragmentação florestal, promovendo a ligação entre ambientes relevantes para os processos ecológicos, permitindo a distribuição de espécies, recolonização de áreas degradadas e o fluxo gênico. Além da conservação da biodiversidade, os corredores são importantes para a garantia da disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades humanas e para a manutenção dos serviços ambientais, por meio de iniciativas individuais ou coletivas que podem favorecer os serviços ecossistêmicos.

 

Data: 2/6/2021.

Horário: 18h.

Local: plataforma do Google Meet. Link: meet.google.com/thg-gvor-can

Transmissão ao vivo no canal do Youtube do Grupo Myr: (youtube.com/myrprojetossustentaveis).

O projeto de corredores ecológicos do SAP Vetor Norte é uma realização do CBH Rio das Velhas, por meio dos Subcomitês Ribeirão da Mata e Carste. Tem o apoio técnico da Agência Peixe Vivo e execução do Grupo Myr Projetos Sustentáveis.

Mais informações pelo endereço eletrônico sapvetornorte@grupomyr.com.br

 

Convite Myr