56ª Reunião Ordinária – CBH Rio das Velhas

03/05/2010 - 20:06

Rogério Sepúlveda na abertura da Reunião do CBH Velhas em 29 de abrilA 56ª Reunião Ordinária do CBH Velhas ocorreu dia 29 de abril de 2010, no Auditório da Faculdade Arnaldo.

Um dos principais itens da pauta foi a deliberação sobre o Plano de Aplicação dos Recursos da Cobrança pelo Uso da Água na Bacia do Rio das Velhas para o ano de 2011. O Plano de 2010 já está disponível no site do Comitê, na página sobre a cobrança, e o Plano de 2011 aprovado nesta reunião será publicado oficialmente em breve.

Luiza de Marillac, do IgamApós esta deliberação, a diretora de Gestão de Recursos Hídricos do Igam, Luiza de Marillac, fez uma apresentação sobre a situação do processo de cobrança pelo uso da água que atualmente está em implementação na Bacia do Velhas, esclarecendo dúvidas e apontamentos dos conselheiros.

Depois destes esclarecimentos, foram apresentados informes sobre o processo de atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do rio das Velhas, em andamento com as reuniões da Câmara Técnica de Planejamento, Projetos e Controle – CTPC. Veja aoresentação abaixo.

O Plano Diretor para a Bacia do Velhas vigente foi aprovado em 2004 e pode ser acessado para DOWNLOAD ou VISUALIZAÇÃO.

* Confira a apresentação sobre andamento da atualização do Plano Diretor.