Boletim Informativo 11ª Edição (Junho/2017)

06/07/2017 - 22:05

A décima primeira edição do Boletim Informativo do CBH Rio das Velhas foi lançada durante o VII Encontro de Subcomitês realizado no dia 28 de junho, em Belo Horizonte.

A publicação tem como matéria de capa a assinatura do Documento de Compromisso para a execução do Programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’ firmado pelo Comitê, Copasa, Governo de Minas e 16 municípios integrantes da Bacia do Rio das Velhas. O evento aconteceu na Copasa, no dia 05 de junho, em Belo Horizonte. O objetivo foi de firmar um compromisso para a revitalização do Rio das Velhas.

Em 2017, nove Subcomitês ligados ao CBH Rio das Velhas realizaram eleições de suas respectivas mesas diretoras para a Gestão 2017-2019. Assim, é possível conferir na publicação a relação dos novos membros dos colegiados.

A Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’ é um dos destaques da edição. A expedição aconteceu, entre os dias 28 de maio e 04 de junho, e teve o objetivo de conhecer a realidade atual do Alto Rio das Velhas e de mobilizar a sociedade para a revitalização da Bacia Hidrográfica. A bordo de caiaques, a equipe multidisciplinar do projeto percorreu o rio desde a nascente, em Ouro Preto, até Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O Informativo traz também a situação das Demandas Espontâneas do Segundo Chamamento Público do CBH Rio das Velhas.

Boa leitura!

Leia a versão digital do Informativo:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br