CBH Rio das Velhas é habilitado a compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural da Serra da Piedade

13/12/2016 - 18:35

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foi habilitado para compor o Conselho Consultivo do Monumento Natural da Serra da Piedade.

A ata da sessão de análise dos recursos que contem a habilitação foi publicada no dia 12 de dezembro de 2016 no site do Instituto Estadual de Florestas (IEF). A habilitação permitirá ao Comitê participar do grupo de discussão das questões referentes à Unidade de Conservação. Os conselheiros que representarão o CBH Rio das Velhas no Conselho Consultivo do Monumento Natural da Serra da Piedade serão: Ademir Bento e Walter Caetano.

Foram eleitos 14 conselheiros titulares e 14 suplentes escolhidos, sempre que possível, de forma paritária entre órgãos públicos e sociedade civil organizada e conforme definições constantes no edital. O mandato dos conselheiros será por dois anos, podendo ser renovado por mais dois. A atividade é considerada de relevante interesse público e não é remunerada.

Conselho Consultivo

É competência do Conselho, dentre outras atribuições, elaborar o regimento interno, acompanhar a elaboração e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação, avaliar o orçamento da unidade e o relatório financeiro anual elaborado pelo órgão Executor, manifestar-se sobre obra ou atividade potencialmente causadora de impacto na unidade de conservação, em sua zona de amortecimento, mosaicos ou corredores Ecológicos, além de propor diretrizes e ações para compatibilizar, integrar e otimizar a relação com a população do entorno ou do interior da unidade.

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br