Plenária elege novo secretario do CBH Rio das Velhas

02/05/2016 - 17:50

A Plenária que ocorreu no dia 26 de abril, na sede do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), em Belo Horizonte, elegeu por meio de votação dos conselheiro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) o novo secretario, Renato Junio Constâncio, que além de conselheiro participa dos Subcomitês Nascentes e do Rio Paraúna.

O novo secretario, que também faz parte da Diretoria Ampliada, possui grande atuação em preservação ambiental e também e conselheiro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Renato é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa e, atualmente, é engenheiro de Planejamento Energético da Cemig Geração e Transmissão. Tem experiência na área de Engenharia de Energia, com ênfase em Planejamento Energético.

89plenaria_cbhvelhas_tantoexpresso_ohanapadilha-18Renato Junio Contâncio, secretário eleito 

Programa caça-esgoto da Copasa 

O diretor de Operações Metropolitanas da Copasa, Rômulo Thomaz Perilli, apresentou durante a Plenária o programa caça-esgoto que tem como objetivo identificar e eliminar todos os lançamentos indevidos de esgoto em redes pluviais e córregos, direcionando-os para as Estações de Tratamento. Sendo assim, o programa contribui para despoluição dos corpos d’água e melhoria da qualidade de vida da população.
Foram mostradas intervenções que estão sendo feitas pela Copasa na Bacia do Rio das Velhas.
 
Confira a apresentação

 
Plantando o Futuro 
O programa de governo Plantando o Futuro foi apresentado por Cléber Consolatrix Maia para os participantes da Plenária.
O programa é fruto do Decreto 298 de 25/08/2015, pelo qual o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, instituiu o Grupo de Trabalho destinado a elaborar o Programa Estadual de Recuperação de Áreas Degradadas, com a finalidade de propor ações voltadas para o replantio de espécies arbóreas contemplando os três biomas de Minas Gerais: Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. A equipe realizou o levantamento de dados, produziu relatórios e emitiu conclusões sobre a situação de áreas degradadas no Estado.
 
Confira a apresentação

Veja as fotos da Plenária

[Gallery-H album=’6279925713875683329′ template=’t1]


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br