Em reunião, Diretoria Ampliada discute ‘Revitaliza Rio das Velhas’, próxima Plenária e agenda para 2019

04/12/2018 - 16:02

A Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (03), para adiantar alguns dos assuntos que serão tratados na próxima reunião plenária da entidade, marcada para o dia 14 dezembro. Na ocasião, estarão em pauta uma avaliação do Programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’, solicitação de outorga de canalização de curso d’água, o processo de fiscalização dos projetos hidroambientais do Comitê, entre outros temas.

Também nesta segunda-feira, a Diretoria Ampliada definiu as datas das seis reuniões plenárias de 2019: 22 de março, 24 de maio, 12 de julho, 20 de setembro, 22 de novembro e 13 de dezembro. A decisão será ainda submetida à validação por parte dos demais membros do Comitê, na próxima reunião.

Fechando o encontro, o grupo discutiu a participação do CBH Rio das Velhas nos conselhos da APA (Área de Proteção Ambiental) Sul e do Parque Estadual do Rola Moça e a proposta do orçamento do custeio para 2019.


Veja as fotos da reunião:


Diretoria Ampliada

Peculiar à estrutura de gestão do CBH Rio das Velhas, a Diretoria Ampliada é composta por dois representantes de cada segmento que compõe um Comitê: sociedade civil e organizada, poder público estadual, municipal e usuários de água. São eles, respectivamente: Marcus Vinícius Polignano, do Instituto Guiacuy, e Procópio de Castro, da Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios (ADAO); Ênio Resende de Souza, da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), e Nísio Miranda, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH); Poliana Valgas, da prefeitura de Jequitibá, e Humberto Marques, da prefeitura de Belo Horizonte; e Renato Júnio Constâncio, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), e Nelson Guimarães, da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

 


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br