Diretoria Ampliada do CBH Rio das Velhas debate os principais temas do planejamento 2015

15/01/2015 - 15:23

Crise da água, projetos e eventos foram algumas das pautas do encontro

Formada para participar,contribuir e dar subsídios às decisões da diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, a Diretoria Ampliada se reuniu na última terça-feira, 13 de janeiro, na sede do comitê, em Belo Horizonte. Estiveram presentes Marcus Vinícius Polignano, presidente do CBH Rio das Velhas, Ênio Resende de Souza da EMATER, Valter Vilela, da Copasa, Cecília Rute de Andrade Silva, da ONG Conviverde e a convidada Célia Fróes, diretora geral da AGB Peixe Vivo.

Veja imagens da reunião

[Gallery-H album=’ReuniaoDiretoriaAmpliadaBeloHorizonteMG13022015′ template=’t1′]

Um dos assuntos mais importantes e debatidos durante a reunião foi a crise da água. Longe de ter um fim, a perspectiva é que a baixa do Rio das Velhas chegue ainda mais cedo em 2015, agravando o problema de abastecimento do estado.

Além de pensar alternativas de combate a crise do sistema hídrico, estiveram em pauta o fechamento do Plano Diretor, fluxo de projetos para 2015 e a Semana da Água. Marcada para acontecer em março em Belo Horizonte, o evento representa uma ação importante do calendário do comitê e mobilizará diversos atores sociais em torno do tema. “É importante que o comitê não perca o protagonismo dentro do cenário”, afirmou Marcus Polignano sobre a iniciativa de organizar um evento com expressividade e importância social como a Semana das Águas.

Para finalizar, Célia Fróes, diretora geral da AGB Peixe Vivo, agência de águas responsável por executar as demandas do comitê, apresentou a prestação de contas da agência aos membros da diretoria. O documento que será amplamente divulgado ao público e apresentado na próxima reunião ordinária do CBH Rio das Velhas, marcada para 11 de fevereiro na capital mineira.


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br