Momento Rio das Velhas: campanha A Cidade e as Águas

03/08/2020 - 11:46

Anualmente, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas desenvolve uma campanha de comunicação e mobilização social com o objetivo de dar destaque a um tema de relevância para a proteção do rio, e que seja abraçado pela comunidade em geral.

Em 2020, o Comitê lança oficialmente a campanha ‘A Cidade e as Águas’, buscando discutir e problematizar a relação e o impacto dos grandes centros urbanos no ambiente, em especial nos cursos d’água.

Isso porque, já no início de janeiro, as chuvas de verão foram acima da média na Bacia do Rio das Velhas e em toda Minas Gerais. Não preparadas, as cidades sucumbiram, com rastros de destruição e mortes.

E para falar sobre a campanha A Cidade e as Águas, o convidado do nosso podcast é o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano. Como ele explica, os números da destruição observada nas cidades durante o último período chuvoso são resultado de políticas públicas que progressivamente sufocaram os rios urbanos, evidenciando a fragilidade da gestão das águas nesses territórios.


Ouça o podcast com o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano:


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Produção: Luiz Ribeiro e Luciano Mafra