CBH Rio das Velhas consolida iniciativas em Relatório de Ações e Projetos

09/12/2020 - 10:24

Desde 2010, quando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) passou a arrecadar recursos com a Cobrança pelo Uso da Água, diversos projetos são realizados ao longo de toda a bacia com o objetivo de manter a quantidade e a qualidade das águas do Velhas. Baseadas no que o Plano Diretor de Recursos Hídricos definiu como prioridade para a bacia, as iniciativas buscam a recuperação e conservação de nascentes, cursos d’água e todo o ecossistema que alimenta e mantém vivos os nossos rios.

Com o objetivo de consolidar e dar visibilidade a essas iniciativas, o Comitê acaba de lançar o seu Relatório das Ações e Projetos. Em formato digital, a publicação ilustra e detalha cada uma dessas ações e os resultados alcançados.

Dentre as principais iniciativas, projetos, apoios e eventos promovidos com o recurso da Cobrança pelo Uso da Água na bacia estão a execução de Projetos Hidroambientais, a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, ações de mobilização, comunicação social e educação ambiental e promoção de conhecimento técnico-científico.


A publicação está disponível na plataforma Issuu do CBH Rio das Velhas. Acesse:


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiz Ribeiro