Confira as novidades da 12ª edição da Revista Velhas!

28/10/2020 - 10:06

A 12ª edição da Revista Velhas, publicação semestral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) já saiu do forno. E aqui, no site do CBH, você poderá conferir cada uma das reportagens que estampam as 60 páginas do periódico.

No bojo das reflexões sobre o impacto dos centros urbanos no ambiente, que motivou a criação da campanha ‘A Cidade e as Águas’, a Revista Velhas traz nesta edição um olhar especial sobre as cidades e sobre a saúde das pessoas: como os municípios mineiros atingidos pelas inundações de janeiro de 2020 tentam se recuperar antes do próximo período chuvoso? Vivemos de fato um contexto de insegurança hídrica? De que maneira as Estações de Tratamento de Esgotos podem ser mais eficientes e contribuir para a qualidade dos nossos rios?

Em paralelo, em tempos em que a ciência e a saúde mais do que nunca se apresentam como a nossa luz no fim do túnel, relembramos a relação histórica entre um grupo de médicos e o Rio das Velhas que fez nascer um icônico projeto de mobilização e revitalização no território. Da mesma forma, recontamos uma importante descoberta e contribuição da medicina brasileira para o mundo, que ocorreu justamente na Bacia do Velhas: a Doença de Chagas.

A arte também se faz presente na 12ª edição da Revista Velhas nas obras de Isabela Prado e Thereza Portes. De quebra, uma rota turística de cicloviagem que tem o Rio das Velhas como fio condutor.


Confira a revista em seu formato digital: 


Boa leitura!

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiz Ribeiro